Sábado, 20 de dezembro de 2014
Novo Doe
Juventude
12.04.2012
[ Mundo ]
OIT convoca juventude a participar de cobertura do Fórum de Emprego Juvenil
Karol Assunção
Adital

Jornalistas e blogueiras/os que têm menos de 30 anos de idade poderão participar da cobertura do Fórum de Emprego Juvenil. Ao todo, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) selecionará cinco jovens para cobrir o evento que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de maio, em Genebra, Suíça.

De acordo com o site da OIT, a convocatória está aberta até o próximo dia 18. Até esta data, as/os interessadas/os devem enviar um email para youth@ilo.org com o título "Sou um/a jovem jornalista/blogueiro/a” e os seguintes documentos: currículo, uma carta explicando o interesse em participar da cobertura do evento e dois ou três artigos, vídeos e outros materiais que comprovem a experiência em jornalismo e/ou blog.

Podem participar jovens com menos de 30 anos de idade que tenham experiência em jornalismo e/ou na criação de blogs. É necessário possuir conhecimento de inglês, francês e/ou espanhol. Serão selecionadas/os cinco jovens, levando em consideração aspectos como: igualdade de gênero e de regiões onde OIT realiza trabalho, e conhecimento de idiomas. As/os selecionadas/os receberão passagens e hospedagem pelo evento.

Segundo a convocatória, as/os jornalistas e blogueiras/os contribuirão com a cobertura do Fórum através das redes sociais, tais como blogs, facebook e twitter. Além disso, apoiarão a produção de artigos, entrevistas e outras questões relacionadas.

Fórum sobre Emprego Juvenil

Entre os dias 23 e 25 de maio, 100 jovens de 18 a 29 anos se encontrarão em Genebra, na Suíça, para participar do Fórum sobre o Emprego Juvenil. Durante o Fórum, as/os participantes terão a oportunidade de discutir sobre a situação atual do emprego, além de trocar experiências sobre o assunto.

De acordo com OIT, os debates abordarão três questões principais: análise dos múltiplos aspectos da crise do emprego juvenil, revisão dos fatos e problemas específicos de diversas regiões; discussão sobre como favorecer o acesso ao trabalho decente para os jovens; e o desenvolvimento de associações para criar mais e melhores trabalhos para os jovens.

Situação do emprego entre jovens

Entre os jovens, um dos principais problemas relacionados ao trabalho é justamente o desemprego. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, 75 milhões de jovens estão desempregados em todo o mundo. Na América Latina e no Caribe, a taxa de desemprego urbano entre jovens é de 14,6%. Entre adultos a porcentagem é de 5%.

Para mais informações, acesse: http://www.ilo.org/global/lang--es/index.htm#a2

Karol Assunção

Jornalista da Adital
Link permanente:
Ao publicar em meio impresso, favor citar a fonte e enviar cópia para:
Caixa Postal 131 - CEP 60.001-970 - Fortaleza - Ceará - Brasil
Início
Adital na Rede
Notícias mais lidas (nos últimos 7 dias)
  1 2 3 4 5  

Warning: fopen(/var/www/adital.com.br/contagem.txt) [function.fopen]: failed to open stream: Sistema de arquivos somente para leitura in /var/www/adital.com.br/site/includes/_bottom.php on line 80
Não foi possível abrir o arquivo!